domingo, 3 de janeiro de 2010

Felicidade


É normal que nesse ano que nasce as pessoas fazerem planos, reavaliarem os que não deram certos, planejarem novos sonhos..mais a questão é...será que nesse mundo de hoje, onde pessoas se tornaram tão sérias, sempre tão sem tempo para nada, tão preocupadas em busca de um bom emprego, uma bela casa, o carro do ano, aparelhos e roupas da moda e é claro, dinheiro...muito dinheiro, encontraremos a felicidade??
Nós tolos que somos seguimos cegamente por essas coisas aficcionadamente, entregando-nos a uma vida atolada em trabalhos,estudos, metas e uma constante insatisfação e deixamos o mais importante pois lembro eu que nascemos felizes, crescemos naquilo que pode ser a expressão mais tangível da felicidade possível, mas aos poucos vamos trocando isso por outros valores.. e que valores.
Me decepciono com essa nova forma de viver, pois não escolhi isso, quero sim, ter uma vida feliz, mais com amigos verdadeiros, como no tempo de criança e adolescencia. Lembro muito bem desse tempo, até era engraçado não ter dinheiro e fazer uma "vaquinha" para pagar a conta da lanchonete com nossos melhores amigos. Se não conseguimos ir todos juntos para um show ou uma festa, fazíamos a nossa festa na casa de alguém, ou na calçada...o importante mesmo era ficarmos juntos.
"Bem aventurado é aquele que consegue acordar a tempo de perceber que melhor do que fazer horas extras no trabalho ou perder noites de sono em algum projeto ou pesquisa, é sempre reservar um tempo para preservar suas amizades, dedicando-se às pessoas que você ama, à sua família. A felicidade está conosco o tempo todo: nós é que muitas vezes não damos a menor bola pra ela..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário