quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E se o amanhã nunca chegar???

Às vezes, tarde da noite,eu fico deitada desperta e observo-o dormir.
Ele está perdido em sonhos tranqüilos, então eu apago as luzes e permaneço lá no escuro
e o pensamento atravessa minha mente:
Se eu nunca acordar de manhã,
ele algum dia duvidaria do modo como eu me sinto
a seu respeito em meu coração?
Se o amanhã nunca chegar,
ele saberá o quanto eu o amava?
Eu tentei de todas maneiras, mostrar-lhe todo dia
Que ele é o único para mim?
E se meu tempo na terra estivesse terminado
E ele tivesse de enfrentar o mundo sem mim,
O amor que eu lhe dei no passado
Será suficiente para durar
Se o amanhã nunca chegar?
Porque eu perdi pessoas amadas em minha vida,

que nunca souberam o quanto eu as amava.
Agora eu vivo com o remorso
que os meus verdadeiros sentimentos por eles
Nunca foram revelados.
Então eu fiz uma promessa a mim mesma:
De dizer, a cada dia, o quanto ele significa para mim,
e evitar a circunstância
onde não haja uma segunda chance de dizer-lhe
como eu me sinto.



Então diga para aquele alguém que você ama
Exatamente o que você está pensando. Se o amanhã nunca chegar...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A inveja no trabalho


Sendo a inveja um dos sentimentos que mais atrasam o desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos,
vamos refletir, hoje, sobre o mecanismo da inveja no ambiente de trabalho. Onde trabalhamos é o lugar em que há mais possibilidade de proliferar este tipo de sentimento devastador e destruidor de relacionamentos. É comum, onde há hierarquias, a presença do medo de perder o cargo, de um companheiro ser mais competente do que o outro e, com isso, instala-se a hostilidade e a inveja. Como sempre, há o processo comparativo, que leva o indivíduo a sentir-se inferior ao colega ou temer que outro funcionário venha a destacar-se mais do que ele. E quando a inveja está presente, vemos casos de perseguições, implicâncias, e até fatos mais sérios, em que há ações de má-fé, com o intuito de prejudicar alguém que se mostre mais capacitado. Eis, então, algumas sugestões para a pessoa invejosa: desenvolva a sua própria auto-estima, que lhe garantirá a autoconfiança e utilize a técnica da autocomparação, fazendo uma análise detalhada do seu próprio desenvolvimento profissional, ao longo dos anos; e aprenda a valorizar o fato de ter um emprego. Quanto à pessoa que se sente ameaçada ou sofre perseguições, no ambiente profissional, que possa utilizar-se de uma técnica que aprendi com um grande sábio: fazer um diário, anotando tudo o que acontece no trabalho, tudo o que lhe é dito e ordenado para fazer e a sua opinião a respeito. Esta é uma garantia no caso de haver qualquer calúnia contra a sua pessoa. Infelizmente, até os dias atuais, os indivíduos não podem ser completamente transparentes, deixando à mostra as suas virtudes. Há pessoas infelizes que, por ignorarem a " lei do plantar e colher", sentem-se incomodadas com o brilho das outras e acabam por prejudicá- las. E o lamentável é que, depois, ficam pelos cantos, a reclamarem do seu ambiente de trabalho e da falta de união. Lembre-se, caro leitor: a sua vida é moldada de acordo com os seus pensamentos.
Trechos: Eliana Barbosa

Para Max Gehringer, invejar é enxergar o que o outro tem de bom com maus olhos. Este sentimento se caracteriza quando uma pessoa começa a sentir raiva por não poder ser igual a outra.


E para vocês??


domingo, 3 de janeiro de 2010

Felicidade


É normal que nesse ano que nasce as pessoas fazerem planos, reavaliarem os que não deram certos, planejarem novos sonhos..mais a questão é...será que nesse mundo de hoje, onde pessoas se tornaram tão sérias, sempre tão sem tempo para nada, tão preocupadas em busca de um bom emprego, uma bela casa, o carro do ano, aparelhos e roupas da moda e é claro, dinheiro...muito dinheiro, encontraremos a felicidade??
Nós tolos que somos seguimos cegamente por essas coisas aficcionadamente, entregando-nos a uma vida atolada em trabalhos,estudos, metas e uma constante insatisfação e deixamos o mais importante pois lembro eu que nascemos felizes, crescemos naquilo que pode ser a expressão mais tangível da felicidade possível, mas aos poucos vamos trocando isso por outros valores.. e que valores.
Me decepciono com essa nova forma de viver, pois não escolhi isso, quero sim, ter uma vida feliz, mais com amigos verdadeiros, como no tempo de criança e adolescencia. Lembro muito bem desse tempo, até era engraçado não ter dinheiro e fazer uma "vaquinha" para pagar a conta da lanchonete com nossos melhores amigos. Se não conseguimos ir todos juntos para um show ou uma festa, fazíamos a nossa festa na casa de alguém, ou na calçada...o importante mesmo era ficarmos juntos.
"Bem aventurado é aquele que consegue acordar a tempo de perceber que melhor do que fazer horas extras no trabalho ou perder noites de sono em algum projeto ou pesquisa, é sempre reservar um tempo para preservar suas amizades, dedicando-se às pessoas que você ama, à sua família. A felicidade está conosco o tempo todo: nós é que muitas vezes não damos a menor bola pra ela..."